(11) 2024-6640 (11) 95089-7839 falecom@matchsolutions.com.br Atendemos todo Brasil de Segunda a Sexta-feira das 08hs as 18hrs

Amazon foi a maior compradora corporativa de energia limpa do mundo em 2024

Amazon foi a maior compradora corporativa de energia limpa do mundo em 2024

Saiba mais sobre Amazon foi a maior compradora corporativa de energia limpa do mundo em 2024

A Amazon foi eleita pela quinta vez consecutiva como a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo, segundo levantamento da BloombergNEF.

Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2040, a empresa tem se dedicado em desenvolvimento projetos sustentáveis, entre eles apoiando mais de 600 parques eólicos e solares ao redor do mundo.   

Desse montante, mais de 40 empreendimentos estão em países com alta penetração de combustíveis fósseis, incluindo Austrália, China, Estados Unidos, Grécia, Índia, Indonésia, Polônia e África do Sul. 

De acordo com a Amazon, diversos projetos foram priorizados no ano passado em locais que podem ter o maior impacto na redução de emissões e na melhoria do meio ambiente local.

Por exemplo, na Índia, onde a rede é alimentada principalmente por combustíveis fósseis, a empresa investiu em nove parques solares e eólicos de grande porte. Em abril, foi inaugurado um complexo fotovoltaico de 100 MW que abastecerá as operações da Amazon no país.

Na Polônia, foram três usinas eólicas de grande porte construídas, que estão apoiando a meta do governo polonês de aumentar o uso de energia renovável.

Na Grécia, foram oito acordos, incluindo três novos parques eólicos, com a expectativa de fornecer energia suficiente para abastecer mais de 300 mil residências.

A empresa também assinou uma série de PPAs, sendo dois deles com a gigante espanhola Iberdrola: um de 159 MW do parque eólico offshore East Anglia Three e outro para adquirir energia da usina eólica Juniper IIA de 98,4 MW nos Estados Unidos.

Além disso, a Amazon foi uma das empresas de data center mais ativas na obtenção de contratos de compra de energia em mercados estabelecidos.

Em agosto, a multinacional assinou um PPA de 9,5 MW com a Eneos Renewable para obter energia da mega usina de energia solar de Kudamatsu, atualmente em construção na cidade de Kudamatsu, no Japão.

A empresa também habilitou mais de 2,7 GW em projetos de armazenamento até o momento. Isso inclui 11 acordos, com destaque para o parque solar Baldy Mesa, comissionado em outubro e que compreende uma capacidade de geração de 150 MW com o uso de baterias. 

“A Amazon continua comprometida em investir em novos projetos de energia renovável em todo o mundo e em colaborar estreitamente com legisladores, concessionárias de serviços públicos e outras partes interessadas para ajudar nossa sociedade a fazer a transição para fontes de energia mais sustentáveis”, destacou a empresa, em comunicado oficial. 

Fonte: Canal Solar

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Match Solutions www.matchsolutions.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×